quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Seriado da vez #1 - American Horror Story! *CONTÉM SPOILERS!*


Então, aqui estamos no meu assunto favorito! Séries! Em especial, um seriado que me arrepia desde 2011. Todo ano, em meados de outubro, os gênios Ryan Murphy e Brad Falchuk lançam mais uma temporada de sua criação "American Horror Story". No momento, ainda está sendo transmitida na FX a terceira temporada, "Coven". Mas, vamos falar de cada uma, por enquanto.


A primeira temporada com o título de "Murder House" foi o que simplesmente chamou a atenção de milhares de pessoas, principalmente do público jovem. Como todos nós sabemos, os adolescentes deste nosso século XXI tem uma mente muito aberta, mas alguns acabam resultando à depressão, uso excessivo de drogas e tudo mais. Sem contar também que qualquer um sonha com um amor impossível, deixando de ser tão... Impossível. No caso, a primeira temporada de American Horror Story reflete isso. Vamos aos então comentar sobre os personagens mais amados da "Murder House":

Ben Harmon, interpretado pelo ator "cai calcinha" Dylan McDermott, leva sua família - Vivien (Connie Britton) e Violet (Taissa Farmiga) - para morar em Los Angeles após ter um caso extraconjugal e sua esposa fazer um aborto. Para não dar spoilers, claro, não falarei o por quê do aborto. Mas enfim. Ben é um pai muito, digamos que "insensível", na primeira temporada, e trabalhador. Fica na casa para mais ser o "chefe" da família e para pagar as contas e as compras de supermercado. Vivien, no caso, é ao contrário. Ainda mais após alguns problemas durante o casamento com Ben, seu coração se tornou mais contraído e fechado, deixando com que seu cérebro limitasse o perdão de seu marido - coisa que não durou muito.

Mas claro, com esses problemas amorosos, teriam que ter uma filha com problemas emocionais. Violet Harmon, uma adolescente digamos que rebelde simplesmente não consegue controlar sua depressão. Um atributo que chamou muito a atenção de várias adolescentes, por seja qual for o motivo ou intensidade do sentimento, elas conseguiram se encaixar na personagem. A garota foi meio deixada de lado pelos pais pelos simples desentendimentos da relação, e com isso, ela pensa que não é mais amada como antes, como era quando pequena. Mas então, seu impossível porém possível príncipe encantado, Tate Langdon (Evan Peters), aparece. Como toda garota mais almeja, o rapaz é compreensivo, tem a mesma situação e simplesmente tem um sorriso misterioso e um olhar vazio que simplesmente desperta a curiosidade dentro de quem o quer. Esse mesmo garoto é paciente do pai de Violet. Mas o motivo pelo qual ele entrava e saía do quarto de Violet? Ninguém sabe.

O mais incrível é que ao chegarem na casa, uma estranha senhora ruiva nomeada por Moira O'Hara (Frances Conroy) simplesmente aparece do nada, oferecendo seus serviços à favor da organização da casa. Bom, de senhora, para Ben Harmon não tem de nada. Já que a empregada aparece como uma bela e jovem ruiva (Alexandra Breckenridge), coisa que nem Vivien e nem Violet conseguem entender. O mais esquisito de tudo é que Constance Langdon (Jessica Lange) tem uma certa... Rixa com a tal empregada, cega de um dos olhos. Mais algo para se questionar é, porque diabos a empregada aparece como uma velha ruiva simpática para as mulheres e para os homens, uma bela e - desculpem-me - gostosa jovem? Na verdade, porque Tate sempre está no quarto de Violet, mais especificamente?

Bom. Fantasmas. Eles morreram naquela casa. E isso vem de uma maldição a muitos e muitos anos atrás com a história de um casal que seu maior sonho era simplesmente ter um filho. Nora Montgomery (Lily Rabe) foi uma mulher muito fina e rica na década de 20, esposa do médico mais renomado da época, Dr. Charles Montgomery (Matt Ross). Seus estudos eram baseados em poder reviver pessoas à la Frankstein. E isso vem de muitas e muitas doses das drogas que ele inalava. Após o sequestro e desmembramento de seu primeiro filho, Taddheus, o Dr. Charles resolve tentar solucionar o problema, pegando o coração "extra" que ele tinha em seu "estoque" e logo, re-costurou os membros de seu filho. Nora não gostou daquilo, fora o ápice de sua paciência. Com isso, a mulher matou seu marido e logo em seguida, matou a si mesma.

Após isso, as mortes que ocorreram naquela casa acabaram alojando todas as suas almas. Se eu fosse vocês, eu assistia essa temporada. Porque simplesmente é sensacional. De longe, foi uma das melhores temporadas.


"Asylum", a segunda temporada tão esperada foi até que boa. Muitos fãs não ganharam o que esperava, de fato. Mas em minha humilde opinião, eu acho que foi genial dependendo de como se vê o final. Porém, há uma participação especial em sua primeira temporada! Adivinhem só? Adam Levine e sua esposa, procurando completar um dos lugares de "Onde Se Fazer Sexo" antes de casar no tal asilo. Adam não fez muita aparição na temporada, mas só de ver aquele homem no início, MEU DEUS!

Lana Winters (Sarah Paulson) procurou receber informações por ela mesma dentro de Briarcliff Instituição Mental em Massachussets por estar alojando o mais comentado assassino Kit Walker (Evan Peters), chamado pela cidade de Bloody Face. Porém... Irmã Jude (Jessica Lange), uma freira um tanto severa e bem... Não tão freira assim, não permite a jornalista saber daquilo tudo, questionar os métodos do asilo e simplesmente sair. O que ela fez? Simplesmente a prendeu ali, fazendo um mero diagnóstico falso do local pelo fato dela ser lésbica já que, na época, homossexualidade era considerada uma doença mental. A companheira de trabalho, Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) já não é tão assim. Ela é dócil, pura. Um amor podemos assim dizer. Ela é simplesmente a paixão do Dr. Arthur Arden (James Cromwell), um estranho médico que sai a noite para depositar carne... Grandes pedaços de carne, se não me engano. Mas um dos personagens que mais me encantou pela fofura é, nada mais nada menos, que a divertida Pepper (Naomi Grossman)! Uma das pacientes do local. De fato, ela soube muito bem como receber Lana Winters.

Infelizmente, não posso comentar muito sobre essa temporada. Muitos não gostaram porque simplesmente não conseguiram entender o final e o "subfinal" por assim dizemos. Mas a forma como representaram a mulher falsamente arrependida de tudo o que fizera em seu passado usando Jessica Lange foi fantástico! Essa mulher trabalha de um jeito que juro, todos os personagens que ela interpreta me seduzem. E agora, nada mais nada menos que...


"Coven"! A temporada das bruxas de American Horror Story em 2013. Os principais atores e atrizes das outras temporadas permaneceram, mas entrou agora mais três atrizes que estão do que falar. Essa temporada mais basicamente está falando da rixa entre as bruxas de Salém e as bruxas Voodoo. Uma briga que você pode levar para o sentido que quiser. Religioso, racial... E até mesmo de casal! 

Tudo começa a 300 anos atrás, onde Madame LaLaurie (Kathy Bates) ousou matar o tão amado marido de Marie Laveau (Angela Bassett), alegando que ele tentara ao pudor com sua filha. Mas na verdade... Sua fama com preconceito com negros já vinha de alguns anos, pela quantidade de escravos que a mesma tinha. E pelos gritos que surgiam de sua casa. Madame LaLaurie usava sangue do fígado de negros, dizendo que isso era o que a mantinha "jovem" e "bonita". Pelo o amor de Deus, né, LaLaurie? Bom, Marie Laveau não deixou barato. A mesma dera uma poção da imortalidade para a LaLaurie, dizendo que era da juventude. Pobre velha... Foi enganada e trancafiada em um caixão! De fato, foi uma bela ideia de Laveau.

Mas agora, em 2013, Zoe Benson (Taissa Farmiga) se descobriu uma bruxa de Salém durante uma tentativa um tanto quanto falha de "primeira vez" com seu primeiro namorado. Logo após, fora levada rapidamente à academia das bruxas, liderada por Cordelia Foxx (Sarah Paulson) e habitada pela única bruxa negra e voodoo Queenie (Gabourey Sidibe), pela detestável Madison Montgomery*** (Emma Roberts) e pela dócil Nan (Jamie Brewer). Mas o que mais surpreende tudo e todas foi a repentina aparição da bruxa Suprema, a famosa porém fútil Fiona Goode (Jessica Lange) que é, por acaso, mãe de Cordelia.

Duas noites após sua chegada à academia, Zoe foi arrastada por Madison à uma festa. A mesma foi recebida porque bem, ela é uma atriz desde pequena e todos simplesmente a amam. Lá, as garotas encontraram Kyle Spencer (Evan Peters), um garoto prodígio do colégio. Mas... Seus amigos não fizeram um bom grado à Madison. Alguém colocou uma droga em sua bebida e... Bom, vocês imaginam o que alguns idiotas fariam se vissem a atriz drogada, quase nua e de pernas abertas, não é? Bom. Isso não foi muito do agrado da bruxa. A mesma fizera o ônibus deles - que por acaso, era o de Kyle também - com que virasse e simplesmente matara quase todos, incluindo o próprio garoto. Isso, ao ver de Zoe foi um absurdo. E, tentando reconsertar tudo, elas foram até o necrotério simplesmente re-costuraram o garoto com partes do corpo que não eram nem dele***. O ritual deu meio errado e meio certo. Reviveu o garoto! Mas o retardou. Com isso, pediram ajuda à Misty Day (Lily Rabe), a única bruxa que consegue reviver qualquer coisa e cuidaram do caso.

Agora, para não dar mais spoilers que eu já dei aqui, eu vos pergunto: quantas ligações essa temporada tem com a primeira?
Reparem comigo: Madison MONTGOMERY - Dr. Charles Montgomery e Nora Montgomery - junto de Zoe Benson RE-COSTUROU na tentativa de REVIVER Kyle Spencer À FAVOR do DESEJO de Zoe após o HOMICÍDIO. - Dr. Charles re-costurou seu filho pois sua esposa chorava a morte dele.
Sem contar que rolou certos chifres por aí e uma falha na tentativa de ter um filho. Ainda mais há amores impossíveis e tudo mais.... Bom, tem bastante ligação com a primeira temporada por enquanto, não é?
Mas por enquanto é só isso, gente. Sei que ficou comprido PRA CARALHO, mas é sobre as três temporadas, tudo junto. Assim que acabar a terceira, eu vou ver se posto aqui a minha opinião. Mas venham cá, comentem nesse post o que vocês acharam das temporadas, quais seus personagens favoritos e por quê?
Particularmente, eu amo a Violet, a Irmã Jude e sou apaixonada na Marie Laveau e na Misty Day. E vocês?
Até amanhã! ♥

2 comentários:

  1. Eu amo American Horror Story, estou na ultima temporada, adorei o post!

    blogsagadsnuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir